Quem está por trás desse projeto lindo???

Oi, pessoal! Eu sou a Juliana!

Tricô é coisa de vovózinha? Então pode me chamar de Vovó Juju – também pq eu amo abacate! 🙂

O tricô é uma arte muito especial pra mim e que sempre esteve presente em minha vida. Minha vó ensinou minha mãe, e minha mãe me ensinou! Cresci vendo minha mãe tricotar um blusão pra cada um da família a cada inverno, por isso, desde pequena sempre desfilei lookinhos feitos a mão – esbanjando estilo.

Crescer rodeada de novelos e agulhas foi sensacional! Comecei a aprender com 11 anos e até hoje aprendo coisas novas a cada projeto!

Falando em projetos….. vocês também são as loucas do projeto inacabado? Sério, estou com várias toquinhas, cachecóis, blusas e casacos parados porque eu não consigo me conter!!! É passar na frente de um armarinho que eu já saio com 6 novelos! Por isso, resolvi criar o blog, assim caminhamos juntas na conclusão desses projetos, dividimos técnicas e aprendemos ainda mais juntas! Além, é claro, de participar da realização do meu sonho: usar apenas blusas de lã feitas a mão!

Acredito no potencial transformador do artesanato. Ser capaz de criar suas próprias roupas, exercer sua criatividade e a realização que bate no coração quando terminamos aquela peça cheia de tranças e detalhes trabalhosos é extremamente empoderador!!! É realmente viver de vdd o seu estilo pessoal!

Por isso, também sou grande fã de brechós e tenho as costureiras guardadas bem fundo no meu coração! Cada dia que passa, ficamos mais conscientes do que é a industria da moda e seus crimes, que vão desde as tendências impossíveis de acompanhar – incentivando um consumismo loko – até um impacto ambiental gigantesco e trabalho escravo generalizado. Essas tristezas precisam parar de acontecer! E um jeito bem bacana que nós consumidores podemos colaborar é preferindo o SLOW FASHION (termo do inglês que significa moda devagar, em contraste a grande indústria das tendências, o fast fashion), comprando em brechós, pequenas confecções e artesãos!

Um dia quando me sentir preparada, farei parte de vdd desse mundo slow fashion, oferecendo meu trabalho como artesã e aceitando encomendas. Por agora, vamos curtir o que há de melhor pra se falar: tricô!

Um grande Abraço Quentinho!
Juliana 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s